sábado, 19 de novembro de 2011

Resenha: O Trono de Fogo

Título Original: The Throne of Fire
Autor(a): Rick Riordan
Ano de Lançamento: 2011
Número de páginas: 400

Editora: 
Intrínseca


Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.




 Terminei de ler O Trono de Fogo e definitivamente posso dizer que valeu cada segundo, minuto, hora, dia e mês de espera. O livro é algo surpreende, você fica grudado nas páginas querendo saber o que irá acontecer nos próximos capítulos. Deixaremos o bla bla bla de lado e vamos falar sobre o livro, que é no mínimo excelente.
AVISO: spoiler dos livros anteriores
 Carter e Sadie estão no Museu do Brooklyn em busca da primeira parte do livro perdido de Rá. Eles estão acompanhados de Jaz e Walt, ambos foram os primeiros a responder o chamado para tornarem-se aprendizes da Casa da Vida do BrooklynNo museu Carter e Sadie conseguem a primeira parte do Livro de Rá, mas enfrentam alguns problemas do qual Jaz sai machucada.
 Voltando para a Casa do Brooklyn eles descobrem que só tem cinco dias para tentar impedir que Apófis, a serpente do caos, desperte. No dia após a trágica missão no Museu do Brooklyn é aniversario de Sadie, ela vai pra Londres comemorar com seus avôs e suas amigas, mas só que seus avós foram possuídos por deuses que querem destruí-la. No meio desta confusão toda Carter e Sadie recebem ajuda de um deus anão chamado Bes.
 Se não bastasse ser perseguida por deus que querem destruí-los Carter e Sadie continuam tendo problemas com a Casa da Vida, mas agora com um mago ate então desconhecido chamado Vladimir Menshikov. Para piorar Carter continua com sua obsessão para encontrar Zia, que continua desaparecida.
 Com sua obsessão na busca de Zia, Carter se separa de sua irmã. Ele segue em frente na sua busca com a ajuda de Bes e Sadie continua procurando as outras partes do Livro de Rá (o livro para quem não sabe ensina com despertar Rá) com a ajuda de Walt, ele esconde um grande segredo que se continuar insistindo em ajudar Sadie poderá matá-lo.

Chega ... Se continuar falando sobre o livro vou acabar saltando spoiler indesejados.
 O Trono de Fogo se desenrola bem freneticamente, você não consegue desgrudar um minutinho se quer do livro de tanta ansiedade para saber o que acontecerá no decorrer da história.
 Mas agora chega mesmo, se você está curioso para saber o que acontece na história terá que ler O Trono de Fogo, garanto que não se arrependerá.
  • Leia a resenha do primeiro volume da serie 
  • As Crônicas Dos Kane, A Pirâmide Vermelha.
                             

Um comentário:

  1. aaaaaaaaaaa, tava contando os dias ler o Trono de Fogo!! Amei a RESENHA, ficou otimaa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...