sábado, 24 de dezembro de 2011

Resenha: Eu Sou O Número Quatro

Título Original: I Am Number Four
Autor(a): Pittacus Lore
Ano de Lançamento: 2011
Número de páginas: 350
Editora: 
Intrínseca




Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.






 Após a destruição do seu planeta natal, Lorien, John ou simplesmente Quatro teve que refugiar-se no planeta Terra. Além de John/Quatro vieram mais oito crianças mais seus respectivos Cêpans (Guardiões/Protetores), essas crianças são membros da Garde (Loriendos que desenvolvem legados/poderes) que tem como missão de sobreviver e desenvolver seus legados para que um dia retornem a Lorien e a reconstruam. Lorien foi destruída pelo mogadorianos que são um especie de reça inimiga.
 Dez anos se passaram, Quatro vive se mudando tanto de casa quanto de identidade com seu Cêpan/pai Henri. Agora ele se chama John e está indo para Paradise, Ohio. No inicio Paradise não atrai muito John/Quatro, mas isso é antes dele conhecer Sam que se torna um grande amigo (ele conta seu segredinho alienígena) e Sarah que se torna ... alguém especial.


Vamos devagar, quase parando se não vou acabar soltando spoiler indesejados e isso não é muito bom né?! 
 Eu Sou O Número Quatro posso dizer que está na lista dos Meus livros favoritos de 2011. Um dos pontos positivos deste livro é a narrativa que é bem elaborada e flui de maneira que torna um leitura leve e divertida. Outro ponto positivo são os personagens, gostei muito do protagonista John/Quatro ele é um tipico adolescente terrestre que comete erros e acertos, é bastante divertido e decidido. Não é o tipinho de personagem que espera sentado, e é por esse motivo que  Eu Sou O Número Quatro tem bastante ação e aventura. Sam também é um personagem que me agradou, ele é tipico adolescente nerd americano, ou seja e suado por todos, mas ele não deixa se abater e isso foi o principal motivo por eu ter gostado tanto dele (gosto de pessoas fortes). Não curti muito foi a Sarah achei ela um pouco "sem sal". Henri e Seis foram personagens que curti bastante, no geral são fortes.
 O que eu mais odiei neste livro foi o final que na minha opinião poderia ser mais elaborado, não do tipo "Já acabou?" o autor deixo alguns pontos que mereciam explicações soltos e isso me deixou muito furioso. Mas isso é o de menos, no geral Eu Sou O Número Quatro é um livro muito bom e merece ser lido por aqueles que gostam do gênero ficção-cientifica.


Outras Capas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...