sábado, 22 de outubro de 2011

Resenha: Jogos Vorazes

Título Nacional: Jogos Vorazes 
Ano de Lançamento: 2010 
Número de páginas:
 397

Editora: Rocco


Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. 
 Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?... Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


 Como diria Stephenie Meyer Jogos Vorazes é Surpreendente!
 Acho que assim é a melhor maneira para começar a falar de um livro que AMEI.
Alguém já teve a sensação do coração acelerado parecendo que irá sair pela boca? Ficarem horas e horas lendo um livro e quando acabar querer mais e mais? Chegar a sonhar com o livro imaginando o desfecho da história, as próximas cenas, o futuro dos personagens e ate mesmo a imaginar novos? Se por acaso você já teve todos esses sintomas só pode ter um significado, não você não está doente, você tem um livro predileto.  No meu caso é o Jogos Vorazes.
Por que Jogos Vorazes? Pode parecer meio clichê, mas o motivo de ter gostado tanto de Jogos Vorazes é por ser um livro diferente dos que estou acostumado. JV não tem vampiroslobisomensbruxasanjosdemôniosdeuses, enfim seres sobrenaturais. É uma mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura.
Gostei muito dos personagens, ou melhor, da grande maioria. Gale, Prim, Haymitch, Effie
, Cinna, Rue, Thresh são alguns que posso citar. Outros eu realmente odiei como: Cato, Clove, Cara de Raposa e o garoto do distrito 1 (esse arrancaria a cabeça com minhas próprias mãos). Não podemos esquecer Katniss Everdeen e Peeta Mellark. Por ter essa variedade de personagens com personalidade diferentes faz com que se envolva mais com o livro, tento varias emoções durante a leitura. Uma dessas emoções é você rever seus conceitos sobre o futuro, o amanhã.
 Minha opinião sobre o livro resume-se em uma frase. Absolutamente perfeito, uma história diferente, envolvente esurpreendente.

 Se depois de tudo isso você não leu e nem pretende ler Jogos Vorazes só tenho uma coisa a te dizer: #semata.

Para maiores informações sobre Jogos Vorazes acessem Jogos Vorazes .Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...