segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Resenha: Pegasus e o Fogo do Olimpo

Título Nacional: Pegasus e o Fogo do Olimpo
Ano de Lançamento: 2011
Número de páginas: 
368
Editora: Leya




PREPARE-SE! A GUERRA NO OLIMPO ESTÁ SÓ COMEÇANDO...

Quando Pegasus, o mítico cavalo com asas, cai de uma grande tempestade no teto de um apartamento em NY, a vida da jovem Emily vira uma verdadeira lenda: batalhas épicas com monstros medonhos, uma busca desesperada para encontrar aliados, voos radicais sobre um belo cavalo com asas e um desafio heróico para salvar o Olimpo antes que o lugar seja destruído. Junte-se a Pegasus nesta incrível aventura!






Percebe-se que amo livro de mitologia grega/romana né?! Comprei Pegasus na internet simplesmente por está barato, confesso que me surpreendi, quando o livro chegou à primeira coisa que vi foi o comentário que o Tio Rick escreveu:

"Os fãs de mitologia grega encontrarão muita paixão no primeiro romance da saga Olimpo em Guerra. KATE O'HEARN narra uma vencedora mistura entre aventura moderna e fantasia clássica."        Rick Riordanautor da série PERCY JACKSON




 Então depois desse elogio tinha a obrigação de lê-lo. Comecei a ler Pegasus com todo entusiasmo possível e no decorrer da história fui me desanimando. O inicio dele é um pouco lento, quase parando, praticamente desisti, mas não, pois sou brasileiro e não desisto nunca (ke isso ein) continuei e não me arrependo. Por volta capítulo 11 a história dá uma reviravolta incrível, de um livro te diante passou a ser ação e aventura o tempo todo. Ele conta a seguinte história:

 Olimpo está em guerra, os Nirads (criaturas/demônios/monstros de quatro braços) está atacando o Olimpo e está levando a melhor.  Enquanto o Olimpo enfrenta uma sangrenta batalha, Nova York está sofrendo uma tempestade horrível, uma das piores dos últimos anos. Emily mora no último andar de um apartamento no centro de NY com seu pai que é policial. Ela está só em casa quando der repente um grande raio corta o céu, algum tempo depois o teto do seu apartamento treme seguido de um grande barulho. 
 Ela vai ao terraço de seu apartamento e vê algo incrível, ela vê um cavalo branco aladoPegasus foi atingindo por um raio e caiu ali. Ele está ferido. Emily resolve ajudá-lo, mas para isso ele precisa da ajuda de Joel, um garoto órfão que estuda na mesma escola dela.
 Eles ajudam Pegasus a se recuperar, mas mal sabem eles que o ajudando terão que enfrentar inimigos muito poderosose a UCP, uma agencia governamental.
 Para proteger Pegasus e com isso salvar o OlimpoEmily e Joel contarão com ajuda de Steve, pai de Emiliy e dos olimpianos Paelen e Diana (a própria deusa, a caçadora).


Ficou meio confuso, não?! Mas não importa, o que você tem que saber antes de ler Pegasus e o Fogo do Olimpo é que o livro é muito, muito bom. É meio parecido com a série Percy Jackson. Em minha opinião esse livro foi escrito basicamente para todos os fãs de Percy, foi feito para que os fãs tenham algo novo e eletrizante para ler.
 Então se você é um  da serie Percy Jackson você tem a obrigação de lê-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...