segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Resenha: A Pirâmide Vermelha

Título Nacional: A Pirâmide Vermelha
Ano de Lançamento: 2010
Número de páginas: 446
 páginas

Editora: Intrínseca

Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane tem viajado mundo como pai, o brilhante egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais novo é criado pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa,amigos e a chance de levar uma vida “normal”. E ele tem tudo o que ela mais deseja: o convívio com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até agora.

 Na noite de Natal, Sadie e Carter estão juntos quando o pai os leva a uma visita ao British Museum, com uma estranha promessa: ele afirma que fará com que tudo volte a ser como antes. O plano, porém, não ocorre como o esperado, e os irmãos acabem assistindo ao momento em que o Dr. Julius Kane evoca um personagem misterioso, que num relance desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.
 Abatidos pelo sumiço do pai, Carter e Sadie fazem uma descoberta ainda mais surpreendente: os deuses do Egito Antigo estão despertando, e Set o mais perigoso deles, planeja algo terrivelmente assustador. Para salvar o pai os irmãos embarcam em uma viagem perigosa – uma jornada que os conduz até muito perto da verdade sobre sua família e a ligação ancestral que há entre os Kane e a Casa da Vida, uma ordem secreta que existe desde a época dos faraós.


O livro conta a história de dois irmãos Carter Kane (14 anos) e Sadie Kane (12 anos) que são órfãos de mãe. Carter vive com o pai, o egiptólogo Dr. Julius KaneSadie com os avôs maternos em Londres.


Na noite de Natal Dr. Julius leva os filhos á uma visita ao museu Britânico,porém algo sai fora do esperado e Julius desaparece misteriosamente com as forças poderosas que acabara de evocar. Logo depois chega a parte das descobertas (OMG, os deuses gregos, egípcios existem) e eles embarcam numa perigosa aventura.
Ambos contam com a ajuda de uma gata selvagem (Arg, #danada), de uma garota chamada Zia que faz parte de uma ordem antiga e misteriosa desde a época dos faraós chamada Casa da VidaCarter e Sadie fazem descobertas importantes sobre seus antepassados que mudaram o rumo dessa incrível história.

Simplesmente adorei A Pirâmide Vermelha (tanto que li em1 dia *-*). O livro fugiu totalmente da minha expectativa, pois foi muito além do esperado. A história segue o padrão de mitologia que vimos nos demais livros do autor, mas conta com algo diferente, o livro é narrado em 3ª pessoa e em uma espécie de áudio-gravação nas vozes de Carter e Sadie Kane com bastante humor (principalmente nas falas da loca Sadie).
Achei incrível essa nova serie, mal posso esperar pela continuação O Trono de Fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...