sábado, 5 de novembro de 2011

Resenha: Fallen

Gente antes de tudo queria pedir mil desculpas pela minha demora nessa resenha. Começou a semana de TVCs na escola. Então vocês já sabem né?! Final de ano chega e aperta só restando estudar, estudar e estudar.  Adeus vida social !  Prometo que farei o possível e o impossível para manter o blog em dia.


Título Nacional: Fallen
Ano de Lançamento: 2010
Número de páginas: 406

Editora: 
Galera Record


Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.







Essa resenha será um pouco diferente. Não ficarei enrolando no bla bla bla para depois expor minha opinião. Serei direto.


Quando fiquei sabendo de Fallen esperava uma história surpreendente. Algo no estilo de Sussurro, mas não, estava completamente enganado. Fallen está mais pro estilo de Os Imortais, principalmente pelas personagens Luce de Fallenser tão parecida com Ever de Os Imortais.
 Porem não estou aqui para falar de Ever e sim de Luce. Ela é uma personagem deprimente que só sabe ficar reclamando da vida, de como ela tem sido cruel. Mas toda história tem seu lado positivo e com Fallen não poderia ser diferente. Apesar de Luce existem personagens legais como: DanielArianeGabbePenn e inacreditavelmente Cam.  Que em minha opinião deveriam ter sido explorados um pouco mais.
 O livro basicamente se passa em Luce correndo atrás de Daniel e tentando descobrir seus segredos. Estou ate agora tentado entender onde está o ápice do livro, porque ate agora não sei onde se encontra.
 Na capa do livro vem á seguinte citação: 
"Sexy, sublime e assustador..."
P.C. Cast, autora da série House of Night

 Após ler essa frase eu tinha certeza de que o livro seria no mínimo bom, mas mais uma vez estava enganado. A parte sexy e sublime da história eu não encontrei, muito menos a assustador. Porque algumas sombras que perseguem alguém desde criança não é algo que me impressione, muito pior que me assuste.
 Sei que não é correto julgar um livro pela capa. Mas após ler diversas resenhas sobre Fallen, eu o comprei mais pelacapa que é perfeitaFallen é um típico livro amado por uns e odiado por outros, porem nenhum desses dois sentimentos serve para mim. Fallen para mim (Lucas Fernandes de Souza Lima) é um livro que não fede e nem cheira. Mas só para informar eu irei sim ler a continuaçãoTormenta e Paixão, porque pra que leu e insiste em continuar lendo Os Imortais,Fallen é um simples livro para passar o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...