sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Resenha: Radiante

Título Original: Radiance
Autor(a): Alyson Noël
Ano de Lançamento: 2011
Número de páginas: 184

Editora: 
Intrínseca


Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...


 Tenho que confessar que comprei este livro não por causa da Alyson Noël  que é a autora da serie maçante Os Imortais e que eu continuo insistindo em ler. Comprei mais pelo preço que foi a bagatela de R$ 9,90 e pela capa que é simplesmente perfeita.  Confesso também que não me arrependo nem um pouco, pois o livro é muito, muito, muito bom. Riley não aquela personagem burra/chata igual sua irmã Ever, ela é totalmente diferente, é decidida e divertida.

Radiante conta a história de Riley Bloom (sim, a irmão caçula de Ever), uma garota de 12 anos que morreu num trágico acidente de carro juntamente com seus pais e sua cachorra Buttercup.
 Após ter atravessado a ponte, Riley foi parar numa dimensão chamada Aqui & Agora onde reencontra seus pais, sua cadela e seus avôs. Ela é obrigada a frequentar uma escola, na qual seu primeiro dia foi terrível. Depois da escola Riley vai para um “Jugamento” onde recebe o cargo de Apanhadora de Almas, no qual ela ajudara outras Almas perdidas a atravessar a ponte. Recebe a missão de ajudar o Garoto Radiante, um espírito que assusta as pessoas á séculos.
 Riley volta para Terra juntamente com Buttercup e Bodhi, um garoto que ela define basicamente como um Bobão, Bodhi será o seu guia nesta jornada. Ela tem sucesso nesta missão, mas á outra missão na qual Bodhi deverá resolver.

 Sinceramente tenho que dizer que o livro me surpreendeu. Alyson Noël conseguiu fazer uma história muito boa, diferentemente da serie Os Imortais. Apesar de Riley achar que é uma garota injustiçada, morrendo cedo e não aproveitou nada de sua vida, ser um pouco egoísta, arrogante, mimada, explosiva e muito, mas muito debochada. Riley no decorrer da história amadurece de uma forma incrível. Ela (juntamente comigo) aprende a não julgar as pessoas pela aparência. A autora consegue passar o diálogo de tal maneira que parece que você esta participando dele.
 Definitivamente recomendo este livro. Alyson Noël conseguiu escrever uma história melhor que toda a serie Os Imortais.



O próximo volume da serie Riley Bloom se chama Luminoso.


Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca.Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...