segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Resenha: Terra de Sombras

Título Original: Shadowland
Ano de Lançamento: 2010
Número de páginas: 269

Editora: 
Intrínseca

Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.





Todos sabem que não sou muito fã da serie Os Imortais. Mas ate que Terra de Sombras é legal, posso dizer que ele é bom. Nesse livro Ever continua a mesma burra/chata de sempre, mas não com as mesma atitudes, em parte pelo menos, ela se torna um pouco mais decidida e não tão ingênua (ou não)
 Alyson Noël definitivamente morreu na praia neste livro, ela enrolou demais nos primeiros capítulos e colocou muita informação que faz com que fique perdido quando lê com pouca atenção. Pra você ter noção Ever gasta mais ou menos três capítulos para contar a verdade a Damen (quem leu Lua Azul sabe).
 Para entender o que acontece em Terra de Sombras vou fazer um mini-resumo do livro:
AVISO: spoiler dos livros anteriores
 Ever está com problemas.  Depois de ter estragado tudo o seu amor eterno ao lado de Damen está fadado a ser sem nenhum toque e caricia, nada de beijinhos e chupões e nada daquilo que esperaram a eternidade, a tão sonhada noite de amor (UHU mil e umas loucuras na cama, ADOROOOO!), justo agora que Ever decidiu parar com o show e finalmente perder a virgindade, saber o que é bom de verdade nesta vida (como diria Bella, a pratica leva a perfeição!).
 Damen está de "show", ele acha que está colhendo os frutos de todos os séculos de uma vida fútil, onde a aparência é o que importa. Isto tem um nome e se chama Carma, que agora está castigando-o. Ever e Damen tomam conhecimento de Shadowland, uma terra  obscuras onde as almas estão fadadas a ficarem sozinhas. Com a idiotice que Ever aprontou ela deixou as gêmeas de Summerland sem poderes, como não podem voltar para Summerland, elas estão morando com Damen que agora virou uma espécie de paizão (“comprou” ate mini-van).
 Para concertar a burrada que fez, Ever está à procura da cura, o antídoto para que ela e Damen possam se amar definitivamente, este antídoto está nas mãos de Roman, o Imortal perigoso que está a odeia. Mas para que tenha a posse deste antídoto Roman que algo em troca e Ever está pensando seriamente em dar.
 Ever arruma um emprego na antiga loja onde Ava trabalhava e que agora quem está trabalhando e é o dono temporário é Jude, um surfista que possui poderes paranormais e que está interessado nela, parece que isto pode ser recíproco.  Nesta loja Ever acha um livro de magia muito poderoso chamado o Livro das Sombras , ela começa a praticar magia para que possa ela mesmo achar a cura para Damen


 É ... o livro fica na mesma lenga lenga de sempre, mas por outro lado ele é muito bom. O final aconteceu algo que eu estava torcendo para acontecer desde o
Pra Sempre
 Só para informar eu vou continuar lendo a serie Os Imortais, porque simplesmente sou curioso demais.


Os próximos volume da serie Os Imortais respectivamente são:
* as capas são lindas, menos a Estrela da Noite, a garota parece um boneco de cera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...